novembro 23, 2008

a neve chegou...




...sim, a neve chegou este ano um pouco mais cedo, e mesmo poderei dizer que de surpresa... O ano passado não houve praticamente neve, mas parece-me que para este ano a coisa promete.

Gosto de neve. Como um puto, nestes primeiros dias, vejo-me a pisar propositadamente aquelas zonas do caminho brancas e fofas, ainda virgens à passagem de alguém. Depois, este cheirinho a Natal que quase por magia, a neve nos traz. As árvores enfeitam-se de branco e os lituanos enfiam as suas roupas mais quentes, casacos enormes de pele e pelo, gorros ex-URSS, e toca a sair para a rua ensaiando as suas primeiras compras de Natal. Foi isso que hoje fiz... Arranjei desculpa! Fui às compras, por causa da neve e diverti-me, misturando-me no meio daquela gente toda...

fotografias: Nuno Guimarães

2 comentários:

Anónimo disse...

Fotografias lindissimas. Deve ser óptimo, apesar do frio que se deve sentir, passear pelas ruas branquinhas e sentir a neve a cair no nosso rosto.

António disse...

Bom dia Nuno,

Em Klaipeda também nevou e bastante. Se quiser posso enviar-lhe algumas fotos que tirei.

PS: Sim, estou a viver em Klaipeda.

Abraço

Antonio Rodrigues

visitando a lituania.com...