novembro 29, 2008

teatro Keistuoliai


Sou fã desta sala de teatro. Infelizmente não percebo 98% daquilo que os actores dizem, mas a qualidade da sua representação contribui decisivamente para a minha presença assídua neste espaço. Ontem fui ver pela segunda vez a peça musical "Taisyklė Nr.1 arba Sapnuoti Vilnių Draudžiama", que retrata as peripécias de uma adolescente em Vilnius à procura de um namorado cantor que deu um concerto na sua aldeia. Os vários quadros da peça, todos musicados, apresentam uma caricatura da cidade, os seus hábitos e costumes, as suas zonas mais emblemáticas.
Para além do apreço que tenho por toda a companhia, quero destacar o actor Andrius Kaniava, excelente na representação e óptimo cantor.
Em vésperas de um evento importante como o Vilnius - Capital Europeia da Cultura 2009, este seria um interessante espectáculo a apresentar em Portugal. Com algum apoio audio-visual que permita a tradução das principais cenas, parece-me que este evento representaria condignamente Vilnius e seria mais um passo para a aproximação das nossas duas culturas.

Sem comentários:

visitando a lituania.com...