abril 22, 2011

medicinas...

Pois... e eu que dizia que nunca ficava doente e gozava um pouco com tanta gripe e tanta constipação que grassa por aqui entre os lituanos. Três semanas numa vai que não vai... cai que não cai... com mil e um conselhos médicos de todos os meus amigos... E, como de costume, a corrente "naturalista" versus corrente "química". Passeei-me pelas duas correntes, ouvindo e experimentando tudo... Ele foi "Jogurto kapsules", iogurte com bífido em comprimidos,

ele foi "Flavamed"(amboxoli hydrochloridum), ele foi "GeloMyrtol"(não sei muito bem o que é mas é da "corrente naturalista"), e no fim da 1ª fase deste "passeio", fui para a dose "química", de cavalo (dizem eles) - "Amoksilav"- 14 comprimidos tomados todos, até ao fim da caixa.


Pelo meio "Neo Angin", uns drops para a garganta. Mas não chegou... A coisa não se resolvia, e apanhado por uma amiga na rua (devia estar mesmo com mau aspecto), fui arrastado para o "Centro Poliklinikos" onde fiz um exame completo por 1 lita!!!! Sim, meus amigos 1 lita = 30 cêntimos!!! Inclui exame de clínica geral, análise ao sangue, microradiografia aos pulmões, outro exame esquisito aos mesmos, tipo ecografia... Excelentemente atendido, no SNS de cá! Resultado final: mais uns comprimiditos "Bional", corrente "naturalista", para um diagnóstico do tipo... não estás bem, nem estás mal, mas precisas de revigorar o organismo...
Directo à farmácia onde me impingiram mais umas "Power - vitaminitas para homem", constituídas por "ervas potentes" que não devem ser tomadas à noite. Fiquei assustado, mas pelo sim pelo não, não lhes toco depois das 18 horas...

Sem comentários:

visitando a lituania.com...