janeiro 11, 2011

desportos de Inverno


Confesso que nunca me tinha lembrado que seria possível a prática de desportos de Inverno aqui na Lituânia, principalmente porque não são conhecidas zonas de relevo elevado por aqui. Surpreso fiquei quando um amigo meu me disse que ia esquiar no fim-de-semana... Boquiaberto, perguntei-lhe onde e fui à procura de informação. Assim existem dois centros considerados mais apetrechados quer para fazer esqui ou "snowboard": Ignalina (a cerca de 90 Km da capital) e Liepkalnis, às portas de Vilnius.
Consultando o site http://www.hotelslithuania.net/blog/2008/12/skiing-in-lithuania/, verifico que Ignalina possui 4 pistas, uma das quais com funicular próprio para iniciantes e crianças.



Em Liepkalnis encontram-se instaladas 5 pistas, uma pista para iniciantes e uma outra com elevado grau de dificuldade. Aqui existe também uma pista simples com entrada gratuita.



Curiosamente descobri também que em 2010 se realizou na Lituânia o "World Snowboard Day", uma competição internacinal de relevo daquela modalidade.




Habituado a uns tombos pelas ruas de Vilnius, começo a pensar seriamente em experimentar...

nota: fotos retiradas da internet e roubadas ao meu amigo (obrigado Rafael).

3 comentários:

Jhanifer Susan disse...

Puxa que achado muito bacana !!!!
Bem legal ...
Beijos
Susan

Rafael disse...

Quando a neve voltar, se quiseres experimentar, bora lá ;)

Como disseste, em Liepkalnis há uma pista para iniciantes, de entrada livre. E podes lá alugar esquis ou snowboards, e botas também.

Gonçalo Pereira disse...

Muito bom... Eu já tinha descoberto estes dois sítios e estou a planear ir a Ignalina no mês de Fevereiro.
Depois faço aqui uma "review". :)

P.S.: Se alguém quiser vir, é só comunicar!

visitando a lituania.com...