março 20, 2009

semeador de estrelas...

Kaunas, segunda cidade da Lituania, 100 Km de Vilnius... 10 horas da manha...

Um passeio apressado, sob os raios frios de sol de Outubro, quase nao permite o encontro com o jardineiro parado, de bronze que semeia hipoteticas flores de inverno, sob o olhar atento da funcionaria varrendo as primeiras folhas outonais...

Kaunas, segunda cidade da Lituania, 100 Km de Vilnius... 10 horas da noite...

O servico de limpeza fora concluido atempadamente... As folhas milimetricamente arrumadas, esperam num canto do jardim, pelos primeiros ventos que as reponham exactamente em cada um dos locais anteriormente ocupados. O jardineiro parado, de bonze, continua a sua lavoura interminavel... o gesto e o mesmo, as sementes nao... religiosamente, quando o sol se deita, transformam-se em estrelas que fazem sorrir o passante mais atento...

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Nuno! estou prestes a embarcar no programa erasmus e a Lituânia é um dos destinos que tenho equacionado.

Estou com algumas dificuldades em encontrar informações sobre esse país, mais concretamente sobre a cidade de Alytaus como tambem os custos de vida, qual a cultura dos lituanos, receptividade a outros europeus, etc..Podias me dar algumas dicas?

alexandra disse...

Nuno, passei por cá e adorei o que vi... vou voltar!

Continuação de bom trabalho!

Beijinho.

guvidu disse...

Bem, só hj saí da tua gaveta para aqui e adorei.
Está tão interessante este efeito...até me deu vontade de contemplar este jardineiro ao vivo! Qem sabe, um dia...
bj :)

ZIGGY disse...

Boas

Foi porreiro encontrar este teu blog. Em janeiro vou começar erasmus na lituania e ando à caça de informação! :)

Vou pra Siauliu entre janeiro e março. Sabes-me dizer alguma coisa acerca da zona? Actividades de e locais de interesse, etc..?
Outra coisa que tou com dificuldade em perceber é o custo de vida. É + baixo que em portugal, certo? Se me pudesses dar uma ideia..

lol desculpa la o inquerito!

Abraço e continua, ta um blog bacano []

Márcia Ávila disse...

Bom!O teu Blog está espectacular! Mas também eu vim cá parar á procura de informações sobre o custa de vida na Lituânia! Siauliai mais precisamente! Se puderem ajudar!
Muitas felicidades para todos!!!

visitando a lituania.com...